"Assassinos da Lua das Flores": o incrível (e longo) regresso de Scorsese
"Assassinos da Lua das Flores", de Martin Scorsese. O aclamado realizador junta Leonardo DiCaprio e Robert De Niro à surpreendente Lily Gladstone para contar a história da Nação Osage nos anos 20 do século XX. "Assassinos da Lua das Flores", ou "Killers of the Flower Moon" no original, é um western épico passado nos anos 1920. Baseado em eventos reais, adapta o livro homónimo de não-ficção de David Grann (jornalista da New Yorker e autor de "A Cidade Perdida de Z", entre outros). É história de crime, ganância, traição, e que reflete a ambição daqueles que já têm tudo, mas que querem sempre mais — e que não olham a meios para aumentar a sua riqueza. Para ler o texto completo clique aqui
"Banqueiro humanitário"
"Açores queer"
"Banqueiro humanitário" & "Açores queer"
“Todo mundo odeia os banqueiros” – esse é o sentimento que anima "David Contra os Bancos" ("Bank of Dave"), filme britânico que, de alguma maneira, evoca as fábulas de Frank Capra durante o New Deal. Revive a luta de gente comum contra os tubarões do capitalismo para instituir um, digamos, capitalismo humanitário. Um feel good movie levemente roqueiro que chega ao clímax com uma apresentação da banda Def Leppard completamente integrada à trama.
A cineasta e fotógrafa portuguesa Claudia Varejão é também ativista em prol da comunidade gay lusitana e uma das fundadoras da plataforma (A)MAR Açores. A Ilha de São Miguel, a maior do arquipélago dos Açores, é cenário e personagem de "Lobo e Cão", seu primeiro longa-metragem depois do premiado "Amor Fati". O filme passa a impressão não de uma cidade propriamente, mas de dois polos opostos que disputam espaço na vida do lugar.
Para ler o texto de Carlos Alberto Mattos sobre os dois filmes clique aqui
"Leme do Destino"
Duas mulheres vivenciam o despertar do amor e as suas repercussões. Para ler o texto de Diego Quaglia clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário