segunda-feira, 8 de agosto de 2022

"Canto incivil" - Cassiano Ricardo


 


Canto incivil

 

 

 



Basta estar vivo


pra ser subversivo.


(Ou subservivo).


Basta não figurar


no registro civil


pra ser incivil.


(Ou vil, pra encurtar a palavra).



 

Basta ser incivil


pra não ser ninguém.


Basta não ser ninguém


pra ter o apelido


que a polícia dá


a quem não é ninguém.



 

Tinha eu dois nomes:


Zebedeu,


que a miséria me deu.


E “elemento subversivo”


que a polícia me deu.



 

E apenas uma dor:


a que a vida me deu.



 

E eis-me aqui, incivil,


(ou vil, pra encurtar a palavra).



 

Uma patada de cavalo


em meio do comício


e eis-me aqui, estendido em decúbito


dorsal.



 

(Ou já cortado ao meio,


sem dor, nem sal).

 

 



Cassiano Ricardo

 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP