quarta-feira, 17 de agosto de 2022

"Cruz na porta da tabacaria!" - Fernando Pessoa

 




Cruz na porta da tabacaria!

 

 

 



Cruz na porta da tabacaria!


Quem morreu? O próprio Alves? Dou


Ao diabo o bem-estar que trazia.


Desde ontem a cidade mudou.




Quem era? Ora, era quem eu via.


Todos os dias o via. Estou


Agora sem essa monotonia.


Desde ontem a cidade mudou.




Ele era o dono da tabacaria.


Um ponto de referência de quem sou


Eu passava ali de noite e de dia.


Desde ontem a cidade mudou.




Meu coração tem pouca alegria,


E isto diz que é morte aquilo onde estou.


Horror fechado da tabacaria!


Desde ontem a cidade mudou.




Mas ao menos a ele alguém o via,


Ele era fixo, eu, o que vou,


Se morrer, não falto, e ninguém diria.


Desde ontem a cidade mudou.

 

 

 



Fernando Pessoa


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP