Navegando pelo cinema
Os longos tentáculos da China em Hollywood: é assim que manipula roteiros que prejudicam sua imagem
Pequim vem aumentando sua influência dentro dos grandes estúdios há anos porque eles precisam do grande mercado da gigante asiática para garantir o sucesso nas bilheterias mundiais. Para ler o texto de Louis Paul Beauregard clique aqui
“Mães paralelas”: terna é a segunda maturidade
Não constitui novidade para ninguém que Pedro Almodóvar gosta das mulheres. Não no sentido mais elementar, ou talvez mesmo nesse sentido em que os homens não pensam em primeiro lugar, quando pensam nas mulheres. Almodóvar adora-as, percebe-as (por dentro e por fora), compreende-as em todas as idades e independentemente do seu estatuto social, consegue escrever personagens femininas que se definem por uma linguagem corporal própria, pelas palavras que usam, pelas emoções que deixam transparecer, que até quando são fingidas podem ser ainda mais verdadeiras. Ele interioriza as mulheres, diferentes mulheres, todas as mulheres, compósitos de várias mulheres que Almodóvar terá encontrado na sua vida, nos filmes e na vida real. Para ler o texto de Ricardo Gross clique aqui
Memória: O cinema de Geraldo Sarno
A seção Memória reúne e disponibiliza o acervo de filmes, séries e programas de TV dirigidos por Geraldo Sarno, além de documentação que detalha o processo de criação do cineasta, como esboços de argumentos, anotações, roteiros, planos de filmagem, textos jornalísticos e informações sobre a participação dos filmes em festivais e mostras no Brasil e em outros países. Com curadoria de Sarno, tal acervo se estende de Viramundo (1964/1965) a Sertânia (2019). Para assistir aos 33 trabalhos cinematográficos de Geraldo Sarno clique aqui
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