sábado, 30 de maio de 2020

Protestos contra morte de homem negro nas mãos de policial branco se espalham pelos Estados Unidos

Mulher repreende policial durante os protestos em Minneapolis.

Derek Chauvin, o ex-policial de Minneapolis que pressionou com o joelho o pescoço de George Floyd e o matou, foi preso e acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo.
Para ler o texto de Antonia Laborde clique aqui


Um homem observa o fogo de um edifício em Minneapolis, na sexta-feira.

Revolta pela morte de George Floyd se apodera de Minneapolis: ‘Coringa’ anda solto pelas ruas

Manifestantes desafiam o toque de recolher decretado na cidade com uma nova noite de protestos pela morte de George Floyd. O policial manteve o pescoço do afro-americano sob seu joelho, contra o solo, durante oito minutos e 42 segundos de agonia. 

Para ler o texto de Amanda Mars clique aqui

Donald Trump, com um exemplar do 'The New York Post' enquanto fala com os jornalistas sobre a nova ordem que afeta as redes sociais, na quinta-feira, na Casa Branca.

EUA: A mentira racista tem consequências

Como a história do fascismo demonstra, questionar as mentiras racistas e a violência política é de suma importância para a sobrevivência da democracia. 
Para ler o texto de Federico Finchestein clique aqui


O presidente dos EUA, Donald Trump, reza durante um evento de lançamento da coalizão “Evangélicos por Trump” em Miami, no dia 3 de janeiro de 2020.

Por dentro do poderoso grupo evangélico que se mobiliza para reeleger Trump

"O vírus da COVID foi um presente de Deus”, começou Ken Eldred. “O reino de Deus avança através de uma série de vitórias gloriosas, habilmente disfarçadas de desastres.” Segundo ele, em resposta à pandemia de coronavírus, milhões de americanos estão se voltando para Cristo, o Walmart está vendendo Bíblias e as transmissões online das igrejas atingiram números recordes. 
Para ler o texto de Lee Fang clique aqui



Leia "Esther Duflo, Nobel de Economia: "As máquinas não adoecem. Temo que a crise estimule a automatização" clicando aqui

Leia "Coronavírus: enfermeiros e médicos italianos reclamam de esquecimento após auge da pandemia de covid-19" de Sofia Bettiza clicando aqui

Leia "Segunda-feira é terça-feira e domingo, quando COVID-19 interrompe relógios internos" de Jackie Rocheleau clicando aqui

Leia "As impotências da pós-memória" de Roberto Vecchi clicando aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP