domingo, 17 de maio de 2020

Dicionário pessoal – Letra “J” - Casimiro de Brito

Livros Abertos: Aqui Todos Contam!: Sem paredes, sem muros, sem grades


Dicionário pessoal – Letra “J”

JAMAIS
És um rio que jamais poderei atravessar.


JANELA
Tanta janela a começar pelos teus olhos.


JANGADA
Uma jangada à deriva me sinto, e cada vez mais.


JAPÃO
Um país flutuante. Ele flutua na minha cabeça.


JARDIM
Nem sempre cuidamos do jardim que temos dentro de nós.


JARDIM MOLHADO
Esse momento em que trazes o mar para dentro de ti.


JARDINEIRO
O céu do jardineiro está plantado no chão.


JAULA
A escrita é-me uma jaula sem grades.


“JE EST UN AUTRE”
O verso mais radical.


JEITA (GRUTAS DE)
Veneza subterrânea na gôndola da minha amada.


JERUSALÉM
Senti o chão a afundar-se debaixo dos meus pés.


JOELHO
Basta-me beijar-te o joelho para entrar nas tuas terras.


JOGO
Jogos vivos: o prazer e o terror.


JÚBILO
Quando a luz desce sobre o corpo e sorri.


JUDEU
Quem não se sente uma ou outra vez?


JUGO
União (em sânscrito).


JUIZ
Ainda que esteja doente sempre serei de mim o melhor juiz.


JULGAMENTO
Quem julga, julga mal.


JURO
Só de amor, seja qual for, desejo o juro.


JUSTIÇA
A justiça mantém a distância.


JUSTO
O justo só é justo para uma minoria.


JUVENILIDADE
Abrir o corpo a mãos que só eu sentia.


JUVENTUDE
É novo quem sabe ser velho.


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP