O ensino a distância corre o risco de piorar as desigualdades
Desde 16 de março, escolas e universidades
estão fechadas. As escolas recebem apenas os filhos da equipe de saúde.
Professores e alunos não estão de férias. Os professores devem enviar
regularmente lições e deveres de casa pelas plataformas dedicadas a dar uma “continuidade pedagógica”.
Para ler
a entrevista com Pascal Plantard, professor de ciências da
educação na Universidade de Rennes 2 e antropólogo dos usos das
tecnologias digitais clique aqui
Leia "Portugal: O ensino universitário em tempos de isolamento" de Sofia Matos Silva clicando aqui
Leia "Ensino superior e Covid-19: Uma declaração de educadores, acadêmicos e formuladores de políticas públicas de toda a América Latina" clicando aqui
Leia
"Educação das relações étnico-raciais: reflexões sobre uma formação
continuada na perspectiva de docentes" de Paulo Henrique Maia Melgaço, José Eustáquio Brito e Santuza Amorim da
Silva clicando
aqui
Leia "TEXTURA - Revista de Educação e Letras, v. 22, no 50 (2020)" clicando aqui
0 comentários:
Postar um comentário