domingo, 17 de fevereiro de 2013

Internet: mundo infinito ou condomínio fechado?

Fundador e diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da FGV, o professor Ronaldo Lemos é hoje um dos maiores pesquisadores da cultura digital no país. Ele trafega pelos temas internet, direitos autorais e propriedade intelectual na mesma medida em que se interessa por música, pelo tecnobrega paraense (objeto de uma de suas pesquisas mais conhecidas) e a proliferação de lan houses e tablets.
Lemos foi uma das figuras-chave na iniciativa e elaboração do projeto de lei que cria o Marco Civil da Internet no Brasil. Também fundou o site Overmundo, para mostrar como se faz trabalho colaborativo, livre e compartilhado. E ainda gerencia o Creative Commons no país, as licenças públicas para produção de conteúdos diversos.
Nesta entrevista, concedida no Rio, durante o Global Congress – uma conferência com a missão de construir uma agenda propositiva global na área de propriedade intelectual –, Lemos aponta que a tarefa dos próximos anos é selecionar e tornar disponíveis os conteúdos que vão “rodar” nas já onipresentes ferramentas tecnológicas.
Para ler a entrevista de Ronaldo Lemos clique aqui


1 comentários:

Thamy Souza 22 de fevereiro de 2013 às 17:57  

Muito boa entrevista!! Será que se eu a publicar no facebook serei censurada??

(Muito obrigada Miguel por sempre postar artigos, textos, entrevistas e afins que abrem o olhar da gente)

beijo no coracäo!

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP