quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A JORNADA DA HUMANIDADE: O Povoamento da Terra


Em poucos minutos tem, aqui, a possibilidade de acompanhar toda A JORNADA DA HUMANIDADE ao longo de milhares de anos e apreciar o processo de Povoamento da Terra.
A Fundação Bradshaw, em associação com Stephen Oppenheimer, apresenta a jornada global virtual do homem moderno, nos últimos 160.000 anos. Esta apresentação também mostra a interação entre as migrações e o clima existente neste período. Vai poder verificar que somos os descendentes de pequenos grupos de africanos tropicais unidos frente à adversidade.
O mapa mostra pela primeira vez a interação entre a migração e o clima existente neste período. Nós, descendentes de pequenos grupos de africanos tropicais que unidos frente à adversidade, não somente do ponto de vista da sobrevivência mas para o desenvolvimento de uma sofisticada interação social e expressão de cultura através de diversas formas. Baseado em análises do genoma mitocondrial (mtDNA) e evidências do cromossomo Y em conjunto com a arqueologia, climatologia e o estudo de fósseis, Stephen Oppenheimer seguiu as rotas e os momentos da migração, contextualizando com vestígios em rochas prospectadas em todo o mundo.
Para ver o mapa dessa fascinante evolução clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP