quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"O Unicórnio de Porcelana": um curta metragem surpreendente


O Unicórnio de Porcelana é um curta metragem premiado no festival de cinema "Tell It Your Way Competition". Os filmes deviam ter roteiro original com no máximo seis linhas de diálogo e três minutos de duração. “Unicórnio de Porcelana” mostra o reencontro de um garoto alemão e uma menina judia, cerca de 70 anos após o final da Segunda Guerra Mundial. Para Scott, o filme tem “uma forte narrativa, uma história completa, bem contada e executada”.
O público votou no You Tube até que um painel de jurados estreitou a seleção para 10 filmes, dos quais o público escolheu cinco. Ridley Scott que fazia parte do júri e responsável pela apuração dos votos, anunciou "Porcelain Unicorn" como o filme vencedor do festival, no qual participaram 600 filmes, e comentou sobre a sua escolha do vencedor de 2010: "Eu escolhi 'Porcelain Unicorn" para ser o filme vencedor, pois tinha uma narrativa muito forte, uma história muito completa, que foi bem contada e executada.", disse o diretor de filmes como "Blad Runner, o caçador de androides” e "Thelma e Louise".
Filmado pelo diretor americano Keegan Wilcox, o filme é um conto extremamente sensível e comovente de como um encontro traumático de guerra inspira um homem na vida adulta. O diretor do filme disse que se inspirou nas histórias de guerra contadas por seu avô.
Este filme dura apenas 3 minutos mas comove-nos mais que muitas longas metragens.
Para ver o filme clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP