Navegando pelo cinema
Em “Ainda Estou Aqui” (2024), Walter Salles constrói um mundo solar, iluminado, que dolorosamente se torna sombrio e repleto de trevas. Das areias brancas da praia do Rio de Janeiro, banhadas por águas refrescantes e receptivas pelo escaldante sol carioca, a obra adentra em sombras que começam com as cortinas da casa do então ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello) sendo cerradas ainda com o sol lá fora. A mensagem é bem clara. O mundo desabou. Para ler a entrevista de Walter Salles clique aqui
A cultura ballroom se desenvolveu nos Estados Unidos com diferentes ramificações durante o século XX, porém com um demarcador comum: ser um espaço de congregação LGBTQIA+, especialmente pessoas negras e latinas em comunidades marginalizadas de grandes cidades como Nova York, Washington e Chicago. Esse universo cheio de regras, complexidades e nuances é flagrado de forma singular em “Paris is Burning” (1990), documentário de Jennie Livingston que hoje é tema de diferentes debates, mas que ainda segue como registro histórico fundamental e um dos mais interessantes documentários da década de 90. Para ler o texto de Renan Guerra clique aqui
Fluxo de Pensamento: Antonio Saboia
José Geraldo Couto - Almodóvar: Convite à cerimônia do adeus
Críticas a "The Substance", de Coralie Fargeat
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