sábado, 18 de novembro de 2023

Navegando pelo cinema

 





Por que decidi filmar meu aborto




Diretora de filme cotado para o Oscar escreve sobre a dor de perder um filho e como isso mudou sua vida. Para ler o texto de Eliza Capai clique aqui






 "Killers of the Flower Moon": o épico relutante




Um drama épico sobre uma série de crimes que caracterizam um certo período histórico da América do Norte não é nada de novo na filmografia de Martin Scorsese, mestre em retratar certas comunidades ou momentos através uma série de personagens complexas e os seus atos de violência. Mas "Killers of the Flower Moon" ("Assassinos da Lua das Flores", 2023) não é de forma alguma uma simples repetição ou resumo dos filmes anteriores de Scorsese, é antes disso uma expansão na sua abordagem a um tema familiar, com maior ênfase no registo histórico, e principalmente, um olhar íntimo sobre o destino e motivações de uma série de personagens. Para ler o texto de João Araújo clique aqui







'Maestro': um casamento sob holofotes




É bem revelador que todos os momentos em que Leonard Bernstein (Bradley Cooper) aparece conduzindo uma orquestra em “Maestro” evidenciem o olhar de Felicia Montealegre Cohn (Carey Mulligan). O filme não faz questão de ser uma biografia com início, meio e fim sobre o compositor: a segunda investida de Cooper na direção é um drama de família, uma história sobre um casal interligado por bem mais que as quase três décadas em que estiveram juntos. Para ler o texto de  Camila Henriques clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP