quinta-feira, 16 de novembro de 2023

"Depois do céu tenho um céu... " - Mahmoud Darwish


 


Depois do céu tenho um céu... 

 




Depois do céu tenho um céu para voltar, mas


ainda lustro o metal deste lugar, e vivo


a hora que vê o oculto. Sei que o tempo


não repete o nosso acordo, sei que sairei do


meu estandarte como uma ave que não pousa nas árvores do jardim,


sairei da minha pele, e da minha língua


cairão palavras de amor como o amor da


poesia de Lorca que habitará o meu quarto


e verá o que eu vi da lua beduína. Sairei das


amendoeiras como o algodão sai das espumas do mar. Um estranho passou


levando setecentos anos de cavalos. Um estranho passou


aqui, como passa também lá. Sairei em breve


das rugas do meu tempo, como um estranho, rumo à Síria e ao Alandalus.


Esta terra não cobre o meu céu, mas esta tarde é minha,


as chaves são minhas, meus são os minaretes e os lampiões, eu


também sou meu. Sou o Adão de dois paraísos, que perdi duas vezes.


Expulsem-me, mas devagar,


matem-me, mas devagar,


debaixo da minha oliveira,


com Lorca...


 

 

Mahmoud Darwish


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP