sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

"Fragmentos do Livro de Eros" - Casimiro de Brito

 





Fragmentos do Livro de Eros




299


Casa de praia em Byblos. Adormeço, mas não muito. Noite escaldante. Senta-se ao piano, nua, e toca uma sonata de Mozart, o Allegro Assai da Sonata Nº 2 em Fá Maior. E já está quase a entrar no Adagio quando me aproximo e a acaricio nos ombros e na cintura e nos seios muito leve levemente para não perturbar o seu ritmo e depois enquanto a ouço adormeço, nem sei como, no tapete da sala de música. Quando acordo é ela quem dorme, agarrada aos meus joelhos e então escrevo, com um pincel, nas suas costas nuas:

Ah como ela é quente

a luz que tu me escondes —

a flor do teu corpo


169


Os meus olhos têm sido tão louvados por quem me ama, o corpo de emoções que eles transmitem, que já nem os sinto meus, parecem-me um farol que vem de longe, um espelho das muitas coisas que sofri e calei e amei intensamente. Amo agora; estou no cume de Faraya e amo-te tanto que a neve em volta me aquece.

 


Casimiro de Brito


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP