Educação abandonada: os tablets e a educação
A mídia vem divulgando de forma acentuada o uso de tablets nas salas de aula e afirma que o Ministério da Educação vai distribuir estas maravilhas tecnológicas para professores do ensino médio. Em seu artigo na Folha On Line, Gilberto Dimenstein fica com um pé atrás em relação a esta tecnologia e sua contribuição real para o ensino em nosso país. No sentido real da educação, isso tem repercussão apenas midiática quando sabemos que, como diz o grande educador Rubem Alves, não se faz comida de qualidade apenas com boas panelas, pois o cozinheiro é mais importante.
É incrível como a educação é sempre desvirtuada em seu real sentido. Por que será que o Ministério da Educação não conversa a sério com os governadores e prefeitos no sentido de que haja o cumprimento da Lei do Piso? Por que não há investimentos maiores na formação dos professores em nossas Universidades, onde a formação de guetos ideológicos e de grupelhos acabam expulsando quem muitas vezes quer realmente trabalhar? Todos sabem que as seleções de professores nas Universidades geralmente estão sob suspeita, pois impera o subjetivismo e os interesses dos grupos de poder em nossas instituições de ensino superior.
Para ler o texto completo de Francisco Djacyr Silva de Souza clique aqui
É incrível como a educação é sempre desvirtuada em seu real sentido. Por que será que o Ministério da Educação não conversa a sério com os governadores e prefeitos no sentido de que haja o cumprimento da Lei do Piso? Por que não há investimentos maiores na formação dos professores em nossas Universidades, onde a formação de guetos ideológicos e de grupelhos acabam expulsando quem muitas vezes quer realmente trabalhar? Todos sabem que as seleções de professores nas Universidades geralmente estão sob suspeita, pois impera o subjetivismo e os interesses dos grupos de poder em nossas instituições de ensino superior.
Para ler o texto completo de Francisco Djacyr Silva de Souza clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário