Entrevista com Cecilia Goulart para a Revista Sede de Ler
A professora Cecilia Goulart foi coordenadora por 14 anos do PROALE/UFF -
Programa de Alfabetização e Leitura, responsável pela publicação da Sede de Ler. Sua trajetória como professora, pesquisadora e profissional é
sempre um convite para novas partilhas com leitoras-professoras e leitores-professores
em contínua formação. Tínhamos
o desejo de abrir outro canal de comunicação em que juntássemos teoria, prática
e poesia, conjugando-as de modo leve e rigoroso...algo que tivesse cor e calor como
os livros que moram na sala do PROALE, aquela riqueza literária e teórica que habita
a nossa sala,
diz-nos a professora Cecilia Goulart. Para ler sua entrevista clique aqui
Revista Sede de Ler, v. 13, n. 1 (2023): Número Atemático (jan-dez/2023)
A revista Sede de Ler, agora de “cara nova”, preserva o seu caráter extensionista e expande, em sua décima terceira edição, o diálogo entre universidade, escola e sociedade, dando visibilidade a práticas de ensino e de pesquisa voltadas para a formação humana e, mais particularmente, para ações concernentes ao desenvolvimento da escrita e da leitura no contexto escolar. Para ter acesso ao conteúdo integral da revista clique aqui
Os vampiros da Conferência Nacional de Educação
Esta semana começou com o The Intercept Brasil noticiando uma mobilização da direita em torno da Conferência Nacional de Educação (Conae). A denominada “força-tarefa” consiste em uma série de grupos do WhatsApp formados para organizar uma ação conjunta para, em tese, incidir politicamente e pautar os debates educacionais da Conae, cuja etapa nacional começará no próximo dia 28 de janeiro. Parar ler o texto de Renata Aquino clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário