domingo, 11 de dezembro de 2022

"Cantiga do batelão" - José Craveirinha

 




Cantiga do batelão

 

 

 



Se me visses morrer


os milhões de vezes que nasci




Se me visses chorar


os milhões de vezes que te riste...




Se me visses gritar


os milhões de vezes que me calei...




Se me visses cantar


os milhões de vezes que morri


e sangrei...




Digo-te irmão europeu


havias de nascer


havias de chorar


havias de cantar


havias de gritar




E havias de sofrer


a sangrar vivo


milhões de mortes como Eu!!!

 

 

 



José Craveirinha


(Poeta moçambicano)



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP