domingo, 11 de abril de 2021

"Tempos Difíceis - Diogo Nogueira

 





Tempos Difíceis 

 





Tempos difíceis pra quem sonha com justiça


Pra quem quer dignidade em cada palmo desse chão


Tempos sombrios pra quem busca igualdade


Pois não há felicidade se na mesa falta o pão


Tempos modernos


Já dizia o velho Chaplin


É preciso conquistar os direitos e os prazeres


O ser humano é desumano com os seres


E eu fiquei refugiado no meu modo de pensar



 

Porque, por mim, não tinha a fome nem a guerra


Em cada palmo dessa terra, liberdade a reluzir


Não tinha a dor dessa escravidão moderna


E não tinha essa baderna pronta pra nos engolir


Pobres covardes enganando o mundo inteiro


De janeiro a janeiro separando irmão de irmão


O meu cantar é pra acabar com a tirania


Guerrear pela alegria porque é minha missão

 





Diogo Nogueira


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP