segunda-feira, 19 de abril de 2021

"Vida" - Augusto Branco


 


Vida

 


Já perdoei erros quase imperdoáveis


Tentei substituir pessoas insubstituíveis


E esquecer pessoas inesquecíveis



 

Já fiz coisas por impulso


Já me desiludi com pessoas


Que nunca imaginei que me desiludiriam


Mas também desiludi alguém



 

Já abracei para proteger


Já ri quando não devia


Fiz amigos eternos


E amigos que nunca mais vi



 

Amei e fui amado


Mas também fui rejeitado


Fui amado e não amei



 

Já gritei e saltei de tanta felicidade


Já vivi de amor e fiz promessas eternas


Mas também me magoei muitas vezes



 

Já telefonei só para ouvir uma voz


E apaixonei-me por um sorriso.


Já pensei que fosse morrer de tanta saudade


Tive medo de perder alguém especial


(e acabei por perder).



 

Mas vivi!


E ainda vivo!


Não passo pela vida.


E também tu não deverias passar!



 

Bom é lutar com determinação


Abraçar a vida com paixão


Perder com classe


E vencer com ousadia


Porque o mundo pertence a quem se atreve


E a vida é muito para ser insignificante.



 

Vive!


 

Augusto Branco


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP