sábado, 27 de junho de 2020

FILME - "Violência e Paixão" - Luchino Visconti (1974)

Violência e Paixão | VEJA SÃO PAULO

Roma, Itália. Um professor americano (Burt Lancaster) vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar (Silvana Mangano), que insiste em alugar o andar de cima. Após muito insistir, ela consegue convencê-lo. Só que logo surgem no local o amante dela, sua filha e o namorado, que jogam por terra a paz que o professor tanto apreciava.
Para assistir ao filme “Violência e Paixão” (2:00h)  clique no vídeo aqui

Crítica: "Aquarius" (2016), de Kleber Mendonça Filho

"Aquarius" - Kleber Mendonça Filho (2016) 

Em Recife, uma jornalista Clara (Sonia Braga) de 65 anos,  aposentada que vive sozinha em um antigo apartamento - desde a morte do marido e de seus filhos terem saído de casa - passa a ser cada vez mais pressionada por uma construtora que adquiriu todos os apartamentos do edifício Aquarius, menos o dela. O pequeno edifício em que vive, o Aquarius, fica encrustado entre vários prédios enormes. Como Clara, Aquarius representa uma resistência contra a especulação imobiliária. Apesar de se encaixar no gênero drama, o diretor imprime um ritmo de tensão, cada vez mais frequente, enquanto Clara é pressionada por todos os lados. Segundo longa de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius” teve sua première mundial no Festival de Cannes, de onde saiu elogiado e aplaudido, mas sem prêmios. Foi na riviera francesa também que elenco e equipe protestaram com cartazes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ação que teve enorme repercussão.

Para ver o filme "Aquarius" (2:26h) de Kleber Mendonça Filho clique no vídeo aqui

Paterson' celebra a poesia e a simplicidade do cotidiano

"Paterson" - Jim Jarmusch (2017) 

Na cidade de Paterson, em Nova Jersey (EUA), Paterson, um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.
Para ver o filme “Paterson” (1:57h) clique no vídeo aqui

Vou Rifar Meu Coração” (2012) – O brega como órgão pulsante da ...

Documentário "Vou Rifar Meu Coração" - Ana Rieper (2012)

O imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica, também conhecida como brega. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois e os músicos e fãs comentam as especificidades da intimidade compartilhada.
Para ver o filme “Vou Rifar Meu Coração” (1:18h) de Ana Rieper clique no vídeo aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP