segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A ciência não nos salvará de nós mesmos


A ideia de que a ciência é suficiente para resolver os problemas do mundo é errada e nos leva a não mudarmos nossas atitudes incoerentes e insustentáveis. 
Para ler o texto de Thiago França clique aqui


Os deslizamentos da linguagem revelam o que se quer esconder 

O maio de 1968 francês foi um marco para a cultura ocidental. Um protagonismo da juventude que se dava a ver também em outros territórios. Esses movimentos sugerem um ponto de encontro entre a micropolítica e a macropolítica. Ao mesmo tempo em que foram precursores de temas que, hoje, estão na ordem do discurso – as políticas de gênero, as liberdades individuais -, apontam também para certo culto das aparências que caracteriza a sociedade contemporânea. 
Para ler o texto de Pedro Varoni clique aqui


O jornalismo digital está virando um quebra-cabeças editorial 

A maioria dos jornalistas e executivos da imprensa contemporânea tem uma grande dificuldade em entender o jornalismo digital como um desafiador e complexo quebra-cabeças. Ainda é muito forte a cultura profissional baseada num jornalismo linear e sequencial. Até muito recentemente, os profissionais só se preocupavam com o veículo onde trabalhavam. Cada empresa fazia questão de atuar de forma autônoma e autossuficiente em matéria noticiosa. Isso era consequência de uma tecnologia ultrapassada que impedia a diversificação dos formatos possíveis na apresentação das informações. 
Para ler o texto de Carlos Castilho clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP