sexta-feira, 14 de setembro de 2018

"Beijos e mais Beijos" - Casimiro de Brito

Resultado de imagem para Beijos


Beijos e mais Beijos

4007
Ah como são pouco, tão poucos, todos os beijos do mundo.

2108
O beijo: duas bocas que são, ao mesmo tempo, dois sexos. O corpo amante encontra, durante o beijo, o máximo da sua intensidade: é o momento em que dois desejos se fundem e dialogam. É a fundação do amor sensual e, ao mesmo tempo, terno e um pouco guerreiro.

2110
Uma vida inteira para encontrar o feminino absoluto (não, não sei o que é) e parece que o encontrei numa mulher sem mamas. Uma mulher oriental. Ah mas como elas florescem num jardim circular, em volta dos mamilos, que beijo como se fosse uma abelha.

1947
Os sexos coroados por beijos, ou eram estrelas cadentes?

2144
“Apeteces-me cada vez mais. E bem desejava o teu abraço, agora. Amo-te todo, beijo-te à distância de um continente e, mesmo assim, me derreto. Vem voar comigo. E desde já te aviso, se não vieres meto-me no primeiro avião.”

2240
Quando partes beijo a sombra que deixaste.

2244
Jus osculli: o direito ao beijo, o direito ao coito, a que as romanas tinham. Competia-lhes abraçar, mal se levantassem, o primeiro homem da família que encontrassem, entre os seus parentes de sangue e os do seu marido. Defendiam-se, claro, de várias maneiras porque não sabiam quem lhes caberia em sorte.

3779
Quanto pesa um beijo?

2266
Pedes beijos. Pergunto-te se um não basta? “Só um?” Um só à volta do teu corpo como se fosse a teia de uma aranha muito amável e cheia de mel. Um beijo perfumado com um pouco de sal.


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP