sábado, 27 de abril de 2013

PABLO NERUDA: Nenhuma outra viajará pela sombra comigo


Nenhuma outra viajará pela sombra comigo

 

Já és minha. Repousa com teu sono no meu sono.

Amor, dor, trabalhos, devem dormir agora.

Gira a noite em suas rodas invisíveis

e ao meu lado és pura como o âmbar adormecido.

 

Nenhuma outra, amor, dormirá com meus sonhos.

Irás, iremos juntos pelas águas do tempo.

Nenhuma outra viajará pela sombra comigo,

apenas tu, sempre-viva, sempre sol, sempre lua.

 

Já tuas mãos abriram os punhos delicados

e deixaram cair suaves signos sem rumo,

teus olhos fecharam-se como duas asas cinzentas,

 

enquanto eu sigo a água que levas e me leva:

a noite, o mundo, o vento fiam o seu destino,

e sem ti já não sou senão apenas o teu sonho.

 

Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor"

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP