sexta-feira, 28 de junho de 2024

"Se me acontece" - José Fernando Magalhães


 


Se me acontece





Se me acontece escrever


Pensamentos, ideias, palavras movediças e soltas


E com eles formar versos, e mais tarde um poema


Só eles, os versos, sabem o que me querem dizer,


Que caminho me indicam, que voltas


Que letras devem sair pela tinta da caneta.



 

E, se me acontece vestir como minhas


As palavras dos pensamentos que acabo por escrever


Os escritos que me saem, as palavras de qualquer tema,


As vozes que por mim passeiam sozinhas


Como num sistema de vasos comunicantes, ou outro qualquer


Tornam-se parte de mim,


Cozinhadas em lume brando e conservadas em sal-gema.


 

José Fernando Magalhães



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP