Navegando pelo cinema
Uma Mulher do Mundo
Marie é uma prostituta independente, mãe solo e membro engajada do sindicato das profissionais do sexo. Quando seu filho, que ama cozinhar, é expulso da escola, ela o matricula em um renomado curso de culinária francesa, mas seu otimismo contagiante não é suficiente para pagar as mensalidades. Quanto Marie terá de sacrificar para que seu filho tenha oportunidades melhores do que as que ela teve? Para ler o texto de Paula Hong clique aqui
Sexta-feira deprimente
Derrota da seleção, filme fraco e indefinição sobre o futuro do cinema brasileiro são ingredientes que estragam o dia de qualquer um. Para ler o texto de Eduardo Escorel clique aqui
"Aftersun"
Ultimamente tenho pensado cada vez mais na memória. À medida que envelhecemos, nosso conjunto de recordações vai ficando cada vez mais distante e menos palpável. “Palpável”, aliás, é uma palavra que jamais deveria estar junto de “memória”. Mas quando estamos falando de cinema, isso até pode ser um pouco mais possível, pois se trata de uma quase materialização da memória, especialmente quando o filme se propõe a trabalhar esse assunto. O filme em questão é "Aftersun" (2022), longa-metragem de estreia da escocesa Charlotte Wells. Para ler o texto de Ailton Monteiro clique aqui
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