sábado, 24 de setembro de 2022

"Não tem olhos solares, meu amor" - William Shakespeare

 




Não tem olhos solares, meu amor

 

 

 



Não tem olhos solares, meu amor;


Mais rubro que seus lábios é o coral;


Se neve é branca, é escura a sua cor;


E a cabeleira ao arame é igual.




Vermelha e branca é a rosa adamascada


Mas tal rosa sua face não iguala;


E há fragrância bem mais delicada


Do que a do ar que minha amante exala.




Muito gosto de ouvi-la, mesmo quando


Na música há melhor diapasão;


Nunca vi uma deusa deslizando,




Mas minha amada caminha no chão.


Mas juro que esse amor me é mais caro


Que qualquer outra à qual eu a comparo.

 

 



William Shakespeare

 


(Inglaterra, 1564-1616)


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP