quarta-feira, 28 de setembro de 2022

"Ah a frescura na face de não cumprir um dever!" - Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

 




Ah a frescura na face de não cumprir um dever!

 

 




Ah a frescura na face de não cumprir um dever!


Faltar é positivamente estar no campo!


Que refúgio o não se poder ter confiança em nós!


Respiro melhor agora que passaram as horas dos encontros.


Faltei a todos, com uma deliberação de desleixo,


Fiquei esperando a vontade de ir para lá, que eu saberia que não vinha.


Sou livre, contra a sociedade organizada e vestida.


Estou nu, e mergulho na água da minha imaginação.


É tarde para eu estar em qualquer dos dois pontos onde estaria à mesma hora,


Deliberadamente à mesma hora…


Está bem, ficarei aqui sonhando versos e sorrindo em itálico.


É tão engraçada esta parte assistente da vida!


Até não consigo acender o cigarro seguinte… Se é um gesto,


Fique com os outros, que me esperam, no desencontro que é a vida.



Álvaro de Campos


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP