domingo, 23 de maio de 2021

"Eu sei que vou morrer" - Casimiro de Brito

 




Eu sei que vou morrer


Por todo o meu caminho vou morrer


Estranha fantasia do meu ser


Olhar-me ao espelho a fenecer



Eu sei que sou passagem


Em toda a minha vida sou passagem


O ar a cobrar-me a portagem


Expulsa-me do reino da aragem.



Eu sei que vou cair


No seio da mãe terra vou cair


Aconchegado enfim ao meu menor


Que vai cair-me em cima e florir.



Eu sei que não demoro


Em fragas emprestadas não demoro


Que nada nesta vida é duradouro


E sorvo o sumo dela, de que morro.



Casimiro de Brito


(Um poema escrito na Bahia , ouvindo música brasileira. Foi há vinte anos. O poema é o 13º do “Livro das quedas”)



Divulgando o último livro do autor do blog Aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP