domingo, 16 de maio de 2021

"Declaração de guerra: Gritarei" - Samih al Qassim

Chamas após caças israelitas atacarem a Cidade de Gaza no dia 13 de maio de 2021




Declaração de guerra: Gritarei

 


Enquanto me restem algumas polegadas de terra


enquanto me reste uma oliveira


uma laranjeira


um poço… um bosquezinho de cactus


enquanto me restem lembranças


uma pequena biblioteca


a foto de um antepassado… um muro


enquanto restem em meu país palavras árabes


e cantos populares,


enquanto restem manuscritos de poemas


e os contos de Antar Al´Absi


as guerras do apelo nas comarcas de Roma e da Pérsia


enquanto me restem olhos


livros


mãos


enquanto me reste… alento


gritarei de frente ao inimigo


gritarei, declaração de guerra


em nome de homens livres


operários, estudantes, poetas


gritarei… e que os parasitas


e os inimigos do sol


se fartarem do pão da vergonha


enquanto me reste alento


e alento me restará


minha palavra será o pão e a alma


entre as mãos dos guerrilheiros



 

Samih al Qassim


 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP