domingo, 19 de novembro de 2017

Reforma da previdência mira no passado e pode ficar obsoleta antes de vigorar plenamente

SÃO PAULO, SP - 09.11.2017: MANIFESTAÇÃO EM FRENTE O INSS EM SP - Manifestantes aposentados reuniram se em frente ao prédio do INSS no Viaduto do Chá na tarde desta quinta-feira (09), em um ato contra a reforma da previdência, houve gritos de honra e durante o ato o assessor do superintendente do INSS conversou com os protestantes. (Foto: Tom Vieira Freitas /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1423776

A reforma da Previdência nasceu como um monstrengo devorador de velhinhos, mas, ao que tudo indica, vai se tornar um ajuste sutilse tanto, no setor de seguridade social. O problema, segundo especialistas ouvidos por The Intercept Brasil, é que há grandes chances de que, quando as mudanças começarem a valer plenamente, elas tenham um impacto pouco significante.
Antes de irmos em frente, é preciso dizer que não há grandes dúvidas quanto à necessidade de uma reforma da Previdência. A população brasileira está envelhecendo extremamente rápido. Hoje, para cada brasileiro com mais de 65 anos, existem nove em idade produtiva. Já em 2060, segundo especialistas, teremos duas pessoas na labuta para cada aposentado. 
Para ler o texto completo de Tomás Chiaverini clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP