sábado, 20 de agosto de 2011

SUJEITOS, ESPAÇOS EDUCATIVOS E PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE BAKHTIN

O objetivo deste trabalho de Cecília Goulart é discutir a constituição de sujeitos, linguagem e conhecimento, com base na filosofia da linguagem de Bakhtin, na perspectiva de problematizar a organização de espaços educativos e processos de ensino-aprendizagem. Alguns aspectos e categorias da filosofia da linguagem de Bakhtin são apresentados para discutir a concepção de sujeito, linguagem e conhecimento do autor. Em seguida, Cecília Goulart reflete sobre a constituição de espaços educativos e processos de ensino-aprendizagem, trazendo essa discussão para a atualidade. A intervenção na educação brasileira de propostas de organismos internacionais é ilustrada e criticada. Dando continuidade à reflexão, procura apontar indícios de caminhos para a construção de escolas que contribuam para a formação de cidadãos críticos. Para ler o texto completo clique aqui...

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP