quinta-feira, 22 de junho de 2023

"Perguntas se penso em ti" - António Mateo Allende


 



Perguntas se penso em ti

 

 

 




Perguntas se penso em ti


mesmo quando não estás ao meu lado;


se estás em mim, sempre presente,


se as saudades me põem angustiado…



 

Estás sempre na minha mente!


as estrelas podem-no testemunhar:


passo a noite a contempla-las,


buscando o brilho do teu olhar.



 

Meu amor…


É tão óbvia a pergunta,


que óbvia resposta espera.


Como indagar uma flor,


se sente falta da primavera?



 

A ti que inventaste as primaveras,


E semeaste o céu com tantas estrelas,


Que desenhavas o arco-íris há tantas eras,


Que tornas as manhãs tão singelas…



 

Deus, que tudo podes,


Poderias realizar o meu desejo?


Quisera eu que o tempo parasse


no momento em que a beijo…



 

 

 

António Mateo Allende


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP