domingo, 18 de junho de 2023

Nos caminhos da arte

 






Mulher de 91 anos abraça a vida em imagens profundas e divertidas




Devo dizer que esta arte que estou prestes a compartilhar com você é engraçada, edificante, profunda e extraordinariamente bela. Essas fotografias inteligentes são o trabalho combinado do canadense-italiano Tony Luciani e de sua mãe de 91 anos. Tony faz o trabalho de câmera, o material técnico. Mas sua mãe, que sofre de demência, é quem dá vida a tudo. É ela que dá o ânimo, a energia, o humor e o pathos da obra de arte. Ela transforma o talento de seu filho em pequenas obras-primas que provocam todos os tipos de respostas de nossas sensibilidades. Dê uma olhada profunda nessas imagens maravilhosas da idade e da juventude e veja que reações o atingem.


Tony começou sua carreira artística como pintor que usava sua câmera apenas para fornecer material fotográfico, no qual mais tarde basearia suas pinturas. Tudo isso mudou para ele em 2013, quando finalmente comprou uma câmera DSLR de alta qualidade. A partir daí, começou a perceber o potencial estonteante daquilo que vinha negligenciando, algo que teria um eco mais pessoal um ano depois.


Em 2014, a situação de sua mãe idosa tornou-se grave. Aos 90 anos, ela estava cada vez mais incapaz de viver sua vida de forma independente. Assim, assumindo as funções que agora estaria abdicando, Tony passou a cozinhar, a limpar e a cuidar da mãe em tempo integral. Observá-la no seu envelhecimento tão drástico afetou Tony profundamente. Mas ele teve uma ideia...


Como Tony, sempre em busca de uma solução artística, passou a incentivar Dona Luciani a posar para ele. Foi um processo relativamente lento, mas talvez por causa de seu forte relacionamento eles o mantiveram. Eventualmente, a equipe de mãe e filho estava criando obras de arte únicas. Obras como essas são mais do que uma homenagem pessoal à vida de sua mãe, pois o esforço é totalmente colaborativo. Sua mãe havia encontrado uma maneira de lidar com o envelhecimento. 


Os resultados são impressionantes e muito divertidos. Eles são testemunhos artísticos do vigor da vida. A vida é maravilhosa em qualquer idade. No mínimo, como uma segunda infância, há algo de inocente e sincero nesses retratos, devido à fragilidade e humildade do sujeito. Combinado com o humor, isso cria uma coleção de arte um tanto agridoce, mas que reflete os altos e baixos da vida.


Tony compartilha seu trabalho na internet e está muito emocionado com o feedback que ele e sua mãe estão recebendo. Ele diz: “Essas imagens impressionaram muitas pessoas. A vida não é esperar para morrer. É sobre querer viver”.

 

Para ver o excelente trabalho fotográfico de Tony Luciani e de sua mãe Dona Luciani clique aqui

 








As  impressionantes esculturas de argila de Yuanxing Liang 




Yuanxing Liang é um artista chinês que cria impressionantes esculturas surreais de argila, que combinam elementos da natureza, animais e arquitetura, resultando em maravilhosas peças de arte de 360 ​​graus, inspiradas pelo folclore chinês tradicional. Os trabalhos de Liang são cheios de detalhes impressionantes e exigem muita paciência - algumas de suas esculturas levam cerca de 3 meses para tomarem forma! Ao observar as imagens, você entenderá por que levam tanto tempo. Essas peças especiais são pensadas nos mínimos detalhes - desde a forma dos cabelos, telhas dos templos, até às emoções expressas nos rostos das figuras. Cada uma das esculturas de Liang é feita à mão e é única, tornando-as absolutamente especiais. Aprecie e descubra algumas das obras espetaculares deste talentoso artista clicando aqui








30 peças de arte de rua 




Há quem pense que arte de rua nada mais é do que grafite, mas nem sempre é assim. A arte de rua que você está prestes a ver abaixo adiciona uma nova dimensão aos locais em que são pintados e são belos pequenos detalhes em paisagens urbanas bastante mundanas. Para ver 30 peças de arte de rua clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP