segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Fragmentos do “Livro de Eros” - Casimiro de Brito

 




Fragmentos do “Livro de Eros”




216


Amo-te. Não quero que sonhes. Quero que me possuas.



219


Taça funda, a tua. Tão funda quanto a minha sede.



222


Mármore macio. O dorso da minha amada.



234


Talvez eu ame em cada mulher a irmã que não tive.



238


Abraço a árvore a que a minha amiga, nesse dia, se encostou.



244


Retiraste a língua da minha pele. E a noite caiu-me em cima



254


Morrer pelo excesso, jamais pela carência. Bem gostaria. Eros também.



256


Umas vezes beijo os teus pés, outras vezes a terra entre os teus pés.



263


Deponho, a teus pés, o que tenho. Não é muito. Mas sei que vai voar.



275


“Visto-me de ti e de mim te vestes” — no Alcorão.





Casimiro de Brito


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP