segunda-feira, 23 de março de 2020

Noam Chomsky: Não podemos deixar o COVID-19 nos levar ao autoritarismo

As mãos do presidente Trump são vistas enquanto ele fala à imprensa após uma reunião com representantes do setor de enfermagem sobre a resposta ao COVID-19, na Casa Branca em Washington, D.C., em 18 de março de 2020. (Brendan Smialowski/AFP via Getty Images)

Enquanto a pandemia do COVID-19 revira a ordem política e econômica global, dois futuros muito diferentes parecem possíveis. Em um extremo do espectro, as sociedades que enfrentam o tributo imposto pelo vírus podem entrar em colapso no autoritarismo. Mas no outro extremo do espectro, temos a possibilidade de aprender as lições com esse desastre - outra colossal falha de mercado aprimorada por um ataque neoliberal e agora pela bola de demolição de Trump.
A crise atual oferece um argumento poderoso em favor da assistência universal à saúde e da reavaliação dos problemas mais profundos de nossas sociedades. O resultado que prevalecerá depende da força da opinião pública despertada, conforme descrito nos exemplos a seguir, que são adaptados, para esse artigo para a Truthout, do meu livro Internationalism or Extinction

Para ler o texto de Noam Chomsky clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP