Do aprendizado: as lições do professor-Deleuze
Este artigo procurará retomar uma discussão surgida recentemente na França,
interessada em demonstrar a íntima relação entre a atividade docente de Gilles Deleuze e a
sua filosofia, e pensar suas implicações para o conceito deleuziano de aprendizado. Pouco
trabalhado pelo filósofo francês, que dedicou apenas duas de suas obras para discutir tal noção,
o conceito de aprendizado, a partir dessa produção francesa contemporânea, adquire um local
de destaque no interior do pensamento de Deleuze e pode vir a contribuir com o estudo de
muitos pesquisadores brasileiros interessados em articular a filosofia deleuziana com temáticas
educacionais. Atestando a íntima relação entre o professor-Deleuze e o pensador-Deleuze, uma
nova e interessante vereda de sua filosofia vem à tona Este artigo procurará retomar uma discussão surgida recentemente na França,
interessada em demonstrar a íntima relação entre a atividade docente de Gilles Deleuze e a
sua filosofia, e pensar suas implicações para o conceito deleuziano de aprendizado.
Par ler o texto completo de Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário