Hipótese-cinema: múltiplos diálogos
![Resultado de imagem para “Hipótese Cinema” Alain Bergala](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV7rKSInk4GdVadTZ3zTTNO1eBCQwvSTzLeXG6gRsZhXWa2I2dfTreGGM3eZ61TWNwPHSw7Tl0ppjeozpY5hmJNp9PEwNHN5WXHi8g_C4ky5MgiAYKwFkiVOnfhbibQWJ_77TmbJD9nIc/s400/DANI5808.jpg)
Neste texto, procuramos traçar um rápido panorama histórico das relações entre cinema,
sociedade e educação no início do século XX, no mundo ocidental, de modo a entender em que
caldo de cultura estamos mergulhados, para desenvolver um projeto de formação
cinematográfico/audiovisual a partir do espaço escolar. Ilumina-nos a proposta da “HipóteseCinema”
apresentada por Alain Bergala, mas refletimos também sobre as especiais condições do
consumo audiovisual estrangeiro a que somos submetidos e que consequências isso traz para a
hipótese alteridade que deve predominar nos fundamentos da educação escolar.
Para ler o texto completo de Marília Franco clique aqui
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