sábado, 18 de junho de 2016

José de Sousa Miguel Lopes & Inês Assunção de Castro Teixeira: Apresentação da Coletânea "A diversidade cultural vai ao cinema"

A diversidade cultural vai ao cinema

Nesta Coletânea discute-se a diferença e os diferentes, sob diversos ângulos, situações, contextos, imagens e enredos. Sob distintos olhares e sensibilidades, dos/as diretores/as das películas e dos autores/as colaboradores/as, a diversidade cultural é apresentada e debatida, sempre na perspectiva de que os diferentes são iguais enquanto espécie, enquanto sujeitos, enquanto seres de direitos, vivendo a dialética da igualdade e da diferença, duas faces da liberdade e da justiça. Este é o nosso convite: compreender e viver nossos registros culturais como apenas mais um dentre os muitos possíveis, abrindo-nos para a aventura do encontro com a alteridade.

Para ler o Prefácio de Tania Dauster e a Apresentação da Coletânea "A diversidade cultural vai ao cinema" por José de Sousa Miguel Lopes & Inês Assunção de Castro Teixeira clique aquiEm seguida, por baixo da capa da Coletânea, clique em Amostra

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP