"Práticas culturais e de memórias: cheiro de currículo de história que emerge dos temperos usados nos fazeres de uma alfabetizadora com a EJA" - João Carlos Ribeiro de Andrade & Lana Mara de Castro Siman
Neste trabalho, desenvolvido como dissertação de Mestrado
junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação
da UEMG, atenta-se especificamente aos movimentos
construídos por uma alfabetizadora da/com a Educação de
jovens e adultos na construção de um currículo de História a
partir do trabalho desenvolvido durante uma prática cultural
de visita ao Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte.
Nela evidenciaram-se, a partir das relações da professora
com os saberes dos alunos, o museu e os seus objetos
musealizados, diferentes potencialidades formativas para
os alunos e professora. Numa perspectiva metodológica de
estudo de caso, todo processo da visita foi acompanhado – o
antes, o durante e o pós-visita.
Para ler o texto completo de João Carlos Ribeiro de Andrade & Lana Mara de Castro Siman publicado na revista “Educação em Foco” clique aqui e, em seguida, role o
cursor até à página 151.
0 comentários:
Postar um comentário