terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Práticas culturais e de memórias: cheiro de currículo de história que emerge dos temperos usados nos fazeres de uma alfabetizadora com a EJA" - João Carlos Ribeiro de Andrade & Lana Mara de Castro Siman


Neste trabalho, desenvolvido como dissertação de Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMG, atenta-se especificamente aos movimentos construídos por uma alfabetizadora da/com a Educação de jovens e adultos na construção de um currículo de História a partir do trabalho desenvolvido durante uma prática cultural de visita ao Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte. Nela evidenciaram-se, a partir das relações da professora com os saberes dos alunos, o museu e os seus objetos musealizados, diferentes potencialidades formativas para os alunos e professora. Numa perspectiva metodológica de estudo de caso, todo processo da visita foi acompanhado – o antes, o durante e o pós-visita.
Para ler o texto completo de João Carlos Ribeiro de Andrade & Lana Mara de Castro Siman publicado na revista “Educação em Foco” clique aqui e, em seguida, role o cursor até à página 151. 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP