sábado, 8 de outubro de 2011

Cinema e educação para além do arco-íris


Há cinco anos, a professora Monica Fantin defendia sua tese de doutorado, fruto de um árduo trabalho de quatro anos de pesquisas e trocas intensas com crianças do Brasil e da Itália sobre a magia do cinema. De lá para cá, a professora do Departamento de Metodologia do Ensino e do programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal de Santa Catarina intensificou seus estudos na relação mídia e educação.
No final do ano passado, resolveu voltar aos seus escritos e publicar um livro relatando sua experiência do doutorado. “É um encontro entre crianças, cinema e educação que se abriu para outros universos: infância, mídia e cidadania; políticas de educação para as mídias; cinema como experiência escolar; cultura midiática e produção cultural”, destaca.



No lançamento do livro Crianças, cinema e educação além do arco-íris (Editora Annablume), durante evento da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine), realizado no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a revistapontocom conversou com a professora.
Acompanhe a entrevisa concedida a Marcus Tavares aqui...

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP