Quando chega a hora de dizer "basta"
As opiniões expressas no parágrafo abaixo não correspondem, de modo algum, à realidade:
"O médico colombiano, Dr. Roberto Giraldo, trabalhou nos Estados Unidos 20 anos, trazendo-nos a ideia de Béchamp (França), Enderlein (Alemanha) e Claude Bernard (França) sobre a inexistência de bactérias nos glóbulos sanguíneos, mostrando que só tem servido para aumentar o lucro dos Laboratórios ao se ensinar, invertidamente, que as doenças viriam do ambiente externo (bacilos) — e não que esses elementos patológicos sejam ocasionados pelos sentimentos ruins do interior do ser humano. Em minha pesquisa mostro que toda a ideia da Medicina, de ver a doença vinda de fora, constitui um desvio da verdadeira realidade."
A peça de fantasia acima é apresentada – como fato indisputável – num jornal que é distribuído gratuitamente em diversos pontos da cidade de São Paulo, e que também pode ser encontrado online, aqui. Usamos o excerto para introduzir e contextualizar este editorial, que tem o objetivo explicitar qual o limite acreditamos que deve haver, se algum, para a aceitabilidade de temas e disciplinas nas universidades públicas, financiadas pelo dinheiro do cidadão.
Para ler o texto completo clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário