quinta-feira, 25 de abril de 2019

Quando cristãos são atacados, muçulmanos e a esquerda precisam defendê-los

Agentes de segurança inspecionam a parte interna da igreja de São Sebastião em Negombo, em 22 de abril de 2019, um dia após o prédio ter sido atingido em uma série de explosões que tiveram como alvo igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka.

De Christchurch, na Nova Zelândia, a Xinjiang, na China, existe uma guerra contra os muçulmanos. Muitos de nós passamos anos escrevendo a respeito e condenando isso. Mas vamos ser claros: do Oriente Médio a partes da Ásia e da África, há também uma guerra contra os cristãos.
No domingo, quando a minoritária comunidade cristã do Sri Lanka celebrava a Páscoa, seis atentados suicidas atingiram igrejas e hotéis por todo o país, matando pelo menos 290 pessoas e ferindo mais de 500 outras – o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.
Chamar esses atos de violência de cruéis e bárbaros seria um eufemismo. No entanto, eles não foram os primeiros ataques a cristãos relacionados com a Páscoa. No Egito, no Domingo de Ramos de 2017, atentados suicidas do Estado Islâmico mataram 45 pessoas em duas igrejas. No Paquistão, em 2016, um terrorista ligado ao talibã paquistanês explodiu a si mesmo em meio a cristãos celebrando a Páscoa em um parque público, matando 75 pessoas. Na Nigéria, no domingo de Páscoa de 2012, um suicida tido como membro do Boko Haram matou 38 pessoas em um ataque contra cristãos do lado de fora de uma igreja. 
Para ler o texto completo de Mehdi Hasan clique aqui
Leia "Crianças na era do 'capitalismo de vigilância'" de Priya C. Kumar clicando aqui
Leia "Você subirá mais rápido na empresa se for um babaca?" Entrevista de John Walker clicando aqui
Leia "'Cohousing': a revolução dos 'velhenials' contra a solidãode  Eva Saiz clicando aqui
Leia "A mulher e a prepotência masculinade Ricardo Cabral clicando aqui
Leia "Perry Anderson e o marxismo ocidentalde Gilberto Maringoni clicando aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP