terça-feira, 16 de abril de 2019

Um poema de “Canto matinal” - Casimiro de Brito

Resultado de imagem para Como são belos os teus seios!


Um poema de “Canto matinal”

Como são belos os teus seios! Foram feitos
à medida das minhas mãos. Pousa-os
na minha boca e conta-me
a tua história. Não tens
história? A noite, o vazio, a praia
demasiado branca? Fala-me então da noite,
da migração dos pássaros — fala-me de ti
antes de possuíres um nome, uma história. Sim
em qualquer parte lançaremos os nossos corpos
na relva: armas efémeras
ardidas na guerra. Como são belos
os teus seios! Trémulas
palavras. E voam! Deixa que neles me afogue
como quem se deita num rio. Sinto
a terra mover-se. Iluminas
as águas e as estrelas. O percurso
é longo. Montanhoso o silêncio. Debruço-me
na tua solidão.)


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP