"O poema" - Manuel Alegre

O poema
O poema vai e
vem. E se demora
não quer dizer
que seja demorado
mas que tem como
tudo a sua hora
e como tudo é
sempre inesperado.
Por muito que se
espere não se espera.
Por mais que se
construa é acaso e sorte.
Às vezes quando
vem já foi ou era.
Porque assim é a
vida. E assim a morte.
Por isso mesmo
quando distraído
ninguém como o
poeta é tão atento.
Ele sabe que de
súbito há um sentido.
Vem como o vento.
E passa como o vento.
Manuel Alegre
0 comentários:
Postar um comentário