sábado, 27 de setembro de 2025

Nos caminhos da arte













HUMOR







General da Força Aérea e um menino dramático


Quando o avião lotado está prestes a decolar, a paz é quebrada por um menino de cinco anos que aproveita o momento para ter um ataque de raiva. Não importa o que sua mãe, frustrada e envergonhada, faça para tentar acalmá-lo, o menino continua gritando furiosamente e chutando os assentos ao seu redor. De repente, da parte traseira do avião, um homem idoso com uniforme de general da Força Aérea é visto caminhando lentamente pelo corredor. Parando a mãe perturbada com a mão erguida, o general de cabelos brancos, cortês e de fala mansa se inclina e, apontando para o peito, sussurra algo no ouvido do menino. Instantaneamente, o menino se acalma, pega delicadamente a mão da mãe e afivela o cinto de segurança em silêncio. Todos os outros passageiros explodem em aplausos espontâneos. Enquanto o general retorna lentamente ao seu assento, uma das comissárias de bordo toca sua manga.

"Com licença, general", ela pergunta baixinho, "mas posso lhe perguntar quais palavras mágicas o senhor usou com aquele garotinho?"

O velho sorri serenamente e confidencia gentilmente: "Mostrei a ele minhas asas de piloto, estrelas de serviço e fitas de batalha, e expliquei que elas me dão o direito de jogar um passageiro para fora do avião, em qualquer voo que eu escolher"

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP