sexta-feira, 20 de maio de 2016

JOSÉ DE SOUSA MIGUEL LOPES (Co-autoria) - A "escola para todos" e a difusão do ensino de arte: sobre as fontes de informação acerca da escola e do objeto artístico


Neste artigo levantam-se questionamentos sobre as diversas formas de participação social na escola regular. Propõe-se o ensino de Arte como forma de reflexão dinâmica por meio da análise e fruição significativa de seus objetos. Ressalta-se a importância de uma maior participação da sociedade frente aos novos desafios de uma escola para todos. Enquanto processo de ensino, é também reconhecida a necessidade de adequação didática de objetos de estudo aos contextos em que ele se inserem. Ressalta-se o ensino de Arte como forma de conhecimento relevante na formação humana. A discussão é baseada em autores como Macedo (2005), Morin (2001a; 2005), Gompertz (2013), entre outros.
Para ler o artigo de Fabrício Andrade Pereira, José de Sousa Miguel Lopes e Letícia Schneider de Pinho Dias clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP