segunda-feira, 31 de outubro de 2022

"Quando eu morrer quero tuas mãos em meus olhos" - Pablo Neruda

 





Quando eu morrer quero tuas mãos em meus olhos

 

 

 



Quando eu morrer quero tuas mãos em meus olhos;


quero a luz e o trigo de tuas mãos amadas


passar uma vez mais sobre mim seu viço:


sentir a suavidade que mudou meu destino.




Quero que vivas enquanto eu, adormecido, te espero,


quero que teus ouvidos sigam ouvindo o vento,


que cheires o amor do mar que amamos juntos


e que sigas pisando a areia que pisamos.




Quero que o que amo continue vivo


e a ti amei e cantei sobre todas as coisas


por isso segue tu florescendo, florida.




Para que alcances tudo o que meu amor te ordena,


para que passeie minha sombra por teu pelo,


para que assim conheçam a razão do meu canto.

 

 



Pablo Neruda

 


Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP