quarta-feira, 26 de outubro de 2022

"Os antigos invocavam as Musas"- Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)


 


Os antigos invocavam as Musas

 

 



Nós invocamo-nos a nós mesmos.


Não sei se as Musas apareciam –


Seria sem dúvida conforme o invocado e a invocação. –


Mas sei que nós não aparecemos.


Quantas vezes me tenho debruçado


Sobre o poço que me suponho


E balido “Ah!” para ouvir um eco,


E não tenho ouvido mais que o visto –


O vago alvor escuro com que a água resplandece


Lá na inutilidade do fundo…


Nenhum eco para mim…


Só vagamente uma cara,


Que deve ser a minha, por não poder ser de outro.


E uma coisa quase invisível,


Exceto como luminosamente vejo


Lá no fundo…


No silêncio e na luz falsa do fundo…

 

 

 



Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP