Mostrando postagens com marcador TV Multimídia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TV Multimídia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O fim da televisão de massas por Ignacio Ramonet


A televisão continua a mudar rapidamente. Essencialmente pelas novas práticas de acesso aos conteúdos audiovisuais que observamos sobretudo entre as jovens gerações. Todos os estudos realizados sobre as novas práticas de uso da televisão nos Estados Unidos e na Europa indicam uma mudança acelerada. Os jovens telespectadores passam do consumo “linear” da TV para um consumo em “diferido” e “à la carte” num “segundo ecrã” (computador, tablet, smartphone). De recetores passivos, os cidadãos estão a passar a ser, mediante o uso em massa das redes sociais, “produtores-difusores”, ou produtores-consumidores (prosumers).
Para ler o texto completo de Ignacio Ramonet clique aqui

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TV Multimídia e sua relação com a comunicação, a escola e a juventude


O artigo traz uma reflexão sobre a relação da juventude com a televisão, mais especificamente, com a linguagem audiovisual e sua proximidade com o ambiente escolar, a partir da inserção da TV Multimídia nas salas de aula no Estado do Paraná. Investigar a relação desse novo instrumento de comunicação a serviço da educação e sua interação com o professor, o aluno, a cultura e a escola é o objetivo desta pesquisa em andamento, no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná. O embasamento teórico foi fundamentado nos Estudos da Educomunicação e Mídia-Educação. Para ler o texto completo de Elizandra Jackiw, Luis Otávio Dias e Rosa Maria Cardoso Dalla Costa clique aqui

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP