sexta-feira, 18 de junho de 2021

"Quando me amei de verdade" - Charles Chaplin

 




Quando me amei de verdade




Quando comecei a me amar, eu entendi que em qualquer momento da vida, estou sempre no lugar certo na hora certa.


Compreendi que tudo o que acontece está correto e desde então, eu fiquei mais calmo.


Hoje eu sei que isso se chama CONFIANÇA.


Quando eu comecei a me amar, entendi o quanto posso ofender alguém quando eu tento impor minha vontade sobre esta pessoa, mesmo sabendo que não é o momento certo e a pessoa não está preparada para isso, e que, muitas vezes, essa pessoa era eu mesmo.


Hoje, sei que isto significa DESAPEGO.


Quando comecei a amar-me eu pude compreender que dor emocional e tristeza são apenas avisos para que eu não viva contra minha própria verdade.


Hoje, sei que a isso se dá o nome de AUTENTICIDADE.


Quando comecei a amar-me, eu parei de ansiar por outra vida e percebi que tudo ao meu redor é um convite ao crescimento… Hoje eu sei que isso se chama MATURIDADE.


Quando comecei a me amar, parei de privar-me do meu tempo livre e parei de traçar magníficos projetos para o futuro.


Hoje faço apenas o que é diversão e alegria para mim, o que eu amo e o que deixa meu coração contente, do meu jeito e no meu tempo… Hoje eu sei que isso se chama HONESTIDADE.


Quando comecei a amar-me, tratei de fugir de tudo o que não é saudável para mim, de alimentos, coisas, pessoas, situações e de tudo que me puxava para baixo e para longe de mim mesmo.


No início, pensava ser “egoísmo saudável”, mas hoje eu sei que trata-se de AMOR PRÓPRIO.


Quando comecei a me amar de verdade, parei de querer ter sempre razão e dessa forma, cometi menos enganos… Hoje, eu reconheço que isso se chama HUMILDADE.


Quando comecei a me amar, recusei-me a viver no passado e preocupar-me com meu futuro.


Agora eu vivo somente este momento onde tudo acontece, o agora que eu vivo todos os dias e isto se chama CONSCIÊNCIA.


Com o passar dos anos, eu aprendi estas valiosas lições…


Quando comecei a me amar mesmo, reconheci que meus pensamentos podem me fazer infeliz e doente.


Quando eu precisei da minha força interior, minha mente encontrou um importante parceiro.


Hoje eu chamo esta conexão de SABEDORIA DO CORAÇÃO.


Não preciso mais temer discussões, conflitos e problemas comigo mesmo e com os outros,


pois até as estrelas às vezes chocam-se umas contra as outras e criam novos mundos.


Hoje eu sei que isso é a VIDA!




Charles Chaplin



Divulgando o último livro do autor do blog Aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP